EDUCAR SEM BULLYING

Amigos (as) leitores (as),

O bullying não é brincadeira. A violência na escola é um problema sério. Por esta razão, é preciso combatê-la.

Todos nós devemos valorizar a regra de ouro: "Trate os outros como você quer ser tratado", pois ninguém merece ser maltratado e não devemos tolerar maus tratos.

Convido você para fazer parte do "Educar sem Bullying". Somente juntos poderemos evitar este mal que ameaça as nossas vidas.


"Bullying nem pensar! Não deixe essa moda pegar!" Viva em paz!


Prof. Edilúcia

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Prefeito entrega Reforma da Escola Municipal Cônego Mathias Freire



Prefeito entrega reforma de escola e notebooks do ‘Professor Plugado’
10 ago 11
Os alunos da Escola Cônego Matias Freire, localizada no bairro da Torre, contam com a nova estrutura para freqüentar as aulas. Na manhã desta quarta-feira (10), o prefeito Luciano Agra entregou a obra de ampliação e reforma da unidade educacional, além de contemplar os professores que participam do ‘Programa Professor Plugado´ com seis notebooks. O evento faz parte do calendário de ações e serviços em comemoração aos 426 anos de João Pessoa.

“A educação é decisiva para continuarmos a ser um país em desenvolvimento. E em João Pessoa não é diferente. Estamos fazendo sempre o melhor, pois é nossa obrigação e não um presente. A nossa meta é construir mais escolas, além de ampliar e reformar todas até dezembro de 2012”, disse Lucino Agra em seu discurso.

A secretária de Educação e Cultura (Sedec) do município, Ariane Sá, lembrou que a Escola Cônego Matias Freire obteve pontuação máxima nos critérios de avaliação do Programa Escola Nota 10. “Esse momento é importante porque estamos numa fase em que reestruturamos as escolas. Estamos tratando agora do reordenamento para a adequação de algumas escolas que serão transformadas em escolas integrais. Começamos hoje também a entrega dos notebooks do Programa Professor Plugado”, ressaltou Ariane.

Obras – A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) investiu cerca de R$ 230.000,00 na obra de reforma e ampliação da unidade. Para melhor atender os alunos e funcionários foi construída uma nova guarita; feito o retelhamento da escola; substituída à parte hidráulica e elétrica; além de construída uma área coberta destinada ao recreio, atividades artísticas, culturais e aulas de Educação Física.

A obra contemplou também a construção de duas novas salas, sendo uma para guardar os instrumentos da banda marcial e outra para armazenar o material usado nas aulas de Educação Física. As portas dos banheiros e da secretaria foram alargadas para atender aos portadores de necessidades especiais.

A diretora da escola disse que a obra é importante porque melhora ainda mais a qualidade do ensino. “Somos a ‘Escola nota 10’ do ano de 2010 e queremos continuar assim esse ano. Essas melhorias vêm contribuir de forma positiva para mantermos o nosso padrão de ensino”, ressaltou Maria Wagner.

A Escola Matias Freire tem oito salas de aula e 502 alunos, onde 101 estão matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA), uma parceria da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

‘Professor Plugado’ – A Prefeitura de João Pessoa também entregou cinco notebooks para os professores, gestores e especialistas que concluíram o Proinfo I (Curso de Introdução à Educação Digital), com 40 horas/aula. A solenidade aconteceu durante a entrega da reforma e ampliação da Escola Matias Freire, localizada no bairro da Torre.

A professora de geografia Edmar do Nascimento, que leciona na Escola Cantalice Leite Magalhães, no bairro das Indústrias, foi uma das servidoras do município a receber o notebook do programa Professor Plugado nesta quarta-feira (10).

“O notebook é muito importante, porque vai ajudar em todos os sentidos nas aulas. O equipamento vai facilitar no trabalho dos professores, que devem se conectar com o mundo”, afirmou a professora Edmar.

Entregas continuam – A partir da próxima semana os 173 notebooks restantes serão entregues na própria Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) de acordo com a relação alfabética. Para conferir a relação do nome e o dia clique aqui.

Os encontros presenciais aconteceram nos laboratórios das escolas municipais e cada curso foi ministrado por formadoras do Núcleo de Tecnologia Municipal – NTM/João Pessoa e por formadores da Fundação José Américo.

O projeto Professor Plugado tem o objetivo de capacitar educadores lotados em atividade pedagógica na Sedec para a utilização pedagógica de recursos tecnológicos, em especial o computador, por meio da formação continuada em Tecnologias na Educação oferecida pelo Ministério da Educação.

Proinfo I – O Curso de Introdução à Educação Digital é destinado a professores e gestores escolares que não têm o domínio no manejo de computadores/internet e tem como objetivo possibilitar a utilização de recursos tecnológicos, tais como: processadores de texto, apresentações multimídia, recursos da Web para produções de trabalhos escritos/multimídia, pesquisa e análise de informações na web, comunicação e interação (e-mail, lista de discussão, bate-papo, blogs).

Em 2010, a PMJP entregou 1.630 notebooks para professores, especialistas e gestores de cargo efetivo da rede municipal de ensino, adquiridos com recursos próprios do Município. O investimento foi de R$ 3.145.900,00.
Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário